BEATRIZ LABONIA

Professora de Yoga, Psicóloga e Astróloga Védica

Formação

  • Hathayoga pelo instituto Yaat e especialização em yogaterapia.
  • Sivanandayoga pela Divine Life Society Índia.
  • Psicóloga pelo Instituto São Camilo.
  • Pós-graduanda no Instituto Sedes Sapientiae em Jung e Terapias Corporais.
  • Astrologia Védica formada pelo Prof. Kesavan Nair.
  • Engenheiro químico da I.I.T. Kharagpur na Índia.
  • PhD em engenharia nuclear da Universidade da Flórida – EUA.

Minha formação no yoga

Assim, segui o caminho do yoga. Fiz minha primeira formação em hathayoga e ayurveda pelo Instituto YAAT (yoga, astrologia, terapia ayurveda) e aprofundei-me na pesquisa sobre os benefícios que posturas de yoga e exercícios respiratórios proporcionam ao praticante. Em 2001, ingressei na Self-Realization Fellowship em Los Angeles, onde recebi os ensinamentos da antiga filosofia iogue indiana e suas avançadas técnicas de meditação: o Kriya Yoga, do mestre Paramahamsa Yogananda. Posteriormente, em 2004, passei pela minha segunda formação, desta vez no sistema Sivananda Yoga na Divine Life Society India.  O monge Swami Yogaswarupananda, vice-presidente do mosteiro de Sivananda na Índia, em visita ao Brasil, esteve em minha escola onde ministrou palestras. Recebi suas bênçãos e um japamala (colar de 108 contas) para fazer a minha prática espiritual. Ainda desenvolvendo minha formação, em 2009 fiz um retiro espiritual no mosteiro Sivananda em Rishikesh, India, onde fiz uma imersão espiritual. Também visitei templos em cidades como Haridwar, Amritsar, Jaipur, Delhi, entre outras, onde tive contato direto com a cultura indiana e todo seu conhecimento espiritual.

Minha formação na psicologia

Visando aprimorar meus conhecimentos, cursei psicologia no Instituto São Camilo para aprofundar-me no estudo da psique. Hoje, estou me especializando em terapias corporais no Instituo Sedes Sapientiae, conectando o trabalho corporal e a filosofia do yoga à psicoterapia.

Minha formação na astrologia védica

Formei-me em astrologia védica com o professor indiano Kesavan Nair (Engenheiro Químico da I.I.T. Kharagpur na Índia e Ph. D. em Engenharia Nuclear da Universidade da Flórida – EUA).

A astrologia védica e o yoga vêm da mesma fonte: as escrituras sagradas, os Vedas. A astrologia tem como conceito que o homem tem uma subjetividade, uma alma imortal. O mapa estuda a personalidade, reconhece as missões e mostra os resgates nesta encarnação.

Quer falar comigo?

Menu