MAPA ASTRAL

ASTROLOGIA VÉDICA

Através do mapa astral védico conhecemos melhor nossa personalidade. Quem somos, para que viemos, quais as nossas habilidades e dons, quais os nossos resgates, compromissos, onde está nosso ponto mais vulnerável.  Também é possível conhecer qual período estamos atravessando. Se é momento de investir, estudar, mudar de emprego. Datas (festa, mudança de casa, abertura de um negócio etc.) poderão ser analisadas também. As datas interferem, e muito, no sucesso dos compromissos.

A astrologia Védica parte do princípio de que até mesmo o momento exato de seu nascimento foi programado. Naquela data e horário, a posição única que os planetas ocuparam no sistema solar contam a sua estória, dando-lhe dons, atributos e desafios a serem vividos. Até mesmo características da sua personalidade foram definidas. Por ex., pessoas nascidas em signos de fogo como Áries (regido por Marte, o Deus da guerra) são pessoas guerreiras, corajosas e que não se deixam abater e, assim, conduzirão sua vida estimuladas pela força deste signo. O mapa natal registra a nossa estória. Estamos a todo momento sendo influenciados pela vibração dos planetas. A cada momento eles mudam de posição no zodíaco e, então, fazemos uma nova leitura, compondo o mapa natal com a posição celeste atualizada.

O mapa astral é feito sob a visão do karma, lembrando que karma não é positivo, nem negativo, quer dizer apenas, ação. Tudo que usamos mal em uma vida passada, nesta, vamos, fatalmente, resgatar. Você já deve ter vivenciado isto quando, por ex., ao inscrever-se num curso de piano, você absorveu as lições, as técnicas fácil e prazerosamente, enquanto outros tinham dificuldades e empenhavam-se em práticas diárias para desenvolver aquilo que, simplesmente, você estava apenas recordando. Dons artísticos e atividades que envolvam o sentimento estão relacionados à Lua. Lua rege o nosso emocional, nossa sensibilidade, intuição, a mente e até, nas mulheres, a energia protetora e maternal. Uma pessoa com a Lua bem posicionada é afetuosa, carinhosa, generosa, simpática, romântica e tem um coração meigo e muito humano. Os poetas, os músicos e artistas são influenciados pela Lua. Até mesmo as serenatas eram escolhidas para serem feitas à luz do luar. As marés são também influenciadas pela Lua. A vegetação é influenciada pela Lua, dia para semear, dia para ter uma boa colheita.
Porém, quando mal posicionada, a pessoa sofre, afogando-se em pequenos problemas, sentindo-se insegura e instável emocionalmente.  A Astrologia Védica (indiana) analisa o homem como um todo, como uma alma que viveu várias encarnações e que traz consigo atributos e habilidades que estão presentes de forma marcante na sua vida atual.

Com o objetivo de melhorar nosso desempenho nesta questão específica, podemos, por exemplo, fazer cursos para nosso crescimento em determinada área, realizar trabalhos específicos em aulas de yoga com o Sol (se baixa autoestima for a dificuldade); trabalhar com Vênus se for difícil amar e respeitar seu corpo e assim por diante.

É desta forma que a visão Védica olha o homem e certifica que é através da consciência em si que ocorrem as transformações e o crescimento. A felicidade plena é apenas decorrente deste processo.

O atendimento do mapa astral é individual e com hora marcada.

Minha luz interna vê a sua luz em você!

Namastê
Beatriz Cristina Pacini
Profª. de Yoga e Astróloga Védica

Menu